Governo inclui vacina do Butantan no plano nacional de imunização
16/12/2020 16:53 em Ultimas

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (16) que todas as vacinas produzidas no Brasil terão prioridade no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

"Todas as vacinas produzidas no Brasil, ou pelo Butantan, pela Fiocruz ou qualquer indústria, terão prioridade do SUS e isso está pacificado", disse.

 

O governo federal lançou oficialmente nesta quarta-feira (16) o plano nacional de imunização. "O mais importante de hoje aqui não é apresentar o plano. O mais importante hoje é aqui é nós demonstrarmos que todos os estados, nós estamos juntos, todos os estados da federação serão tratados de forma igualitária, proporcional, não haverá nenhuma diferença".

O ministro ainda questionou "pra que essa ansiedade, essa angústia?" ao falar sobre a vacinação contra a Covid-19.

 

“Vamos levantar a cabeça. Acreditem. O povo brasileiro tem capacidade de ter o maior sistema único de saúde do mundo, de ter o maior programa nacional de imunização do mundo, nós somos os maiores fabricantes de vacinas da América Latina. Pra que essa ansiedade, essa angústia? Somos referência na América Latina e estamos trabalhando”, afirmou.

 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, mais de 182 mil pessoas morreram por conta da Covid-19. Pazuello se solidarizou com as famílias das vítimas da pandemia e disse que "os números são duros".

Veja a materia completa em: https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/12/16/pra-que-essa-ansiedade-essa-angustia-diz-pazuello-sobre-vacina-contra-a-covid-19.ghtml

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!