MENU
Pichardo já está em Portugal: "É incrível. Sinto uma emoção muito grande"
Notícias
Publicado em 10/08/2021

Pedro Pablo Pichardo chegou a Portugal por volta das 22h00, mas já passava das 23h00 quando chegou à zona das chegadas do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. O clima de festa era muito, mas foi a mãe que Pichardo abraçou primeiro. Seguiram-se alguns minutos até chegar à zona preparada para os atletas falarem à comunicação social e foi então que tocou 'A Portuguesa'.

Depois desse momento, Pichardo respondeu às perguntas dos jornalistas, afirmando estar muito feliz pela calorosa receção.

"É incrível. Sinto uma emoção muito grande, sinto-me muito feliz pelo povo português receber-me desta maneira. Para mim é muito gratificante. Carregar a bandeira foi uma responsabilidade grande e uma emoção muito grande também. Não sabia que o COP me ia escolher para o fazer", começou por dizer.

"Paris 2024? Espero voltar a ser recebido assim, vou trabalhar para que isso aconteça", acrescentou, perspetivando já os Jogos Olímpicos de Paris. 

O ouro de Pedro Pichardo foi conquistado com um salto de 17,98 metros, uma marca que fica para a história do atletismo português. E nas palavras do próprio, o segredo foi... pensar no povo português.

"Como já disse anteriormente, a minha única maneira de agradecer ao povo português era trazer uma medalha. Era a única maneira de agradecer por ser tão bem recebido", frisou ainda.

Por fim, Pichardo preferiu não cantar o hino no aeroporto, mas explicou-se no final das questões colocada pela comunicação social.

"Toda a gente sabe que tenho sotaque cubano. Não há diferença se canto ou não canto o hino. Já sei cantar o hino há muito tempo. ‘A Portuguesa’ já faz parte de mim. É o meu país e o meu hino", disse.

Comentários