MENU
Messi já fala 'à PSG': "Vim porque tenho intacta a ambição de vencer"
Notícias
Publicado em 11/08/2021

Lionel Messi

Quando pode começar a jogar: Não sei. Venho de férias, estive mais de um mês parado. Certamente, terei que fazer uma pré-temporada. Quero começar a treinar bem e, quando estiver preparado, começar a jogar. Espero que seja o mais rapidamente possível, porque quero jogar.

Jogar com Neymar e Mbappé: É uma felicidade enorme. É uma loucura poder partilhar o dia-a-dia com este plantel, que tem grandes jogadores e fez contratações espetaculares. Estou ansioso por começar a treinar e a competir. Vou trabalhar com os melhores, e isso é sempre lindo.

A minha primeira palavra de agradecimento é para o presidente. Estou muito feliz. Todos sabem que a minha saída do Barcelona foi muito dura, porque foram muitos anos e é difícil essa mudança. Mas, assim que cheguei cá, a felicidade foi enorme. Quero muito começar a treinar, estou desejoso de que acabe tudo isto rapidamente. Estou a desfrutar muito do primeiro dia, com a minha família, mas quero começar a treinar, porque quero encontrar-me com os meus companheiros e o corpo técnico, para começar esta nova etapa. Agradeço pela forma como me trataram desde o dia em que saiu o comunicado do Barcelona, como se posicionaram, quão rápido trataram de uma situação muito difícil.

Estou feliz por estar cá, estou entusiasmado, com muita vontade. Tenho a ambição intacta de continuar a vencer, por isso é que vim para este clube, que é ambicioso. Vejo a equipa técnica e os jogadores que têm, e concluo que estão preparados para lutar por tudo, que é o meu objetivo. Quero continuar a crescer, a conquistar títulos, por isso é que vim. Espero que o possamos conseguir. Quero agradecer a todos em Paris. A verdade é que a minha chegada foi uma loucura, foi surpreendente. Se faltava algo mais para que estivesse feliz... Estou certo de que vamos lutar pelos objetivos do clube. Agradeço a todos, e que arranque tudo rapidamente.

Nasser Al-Khelaifi

Estou muito feliz e orgulhoso por apresentar Messi como jogador do PSG. É um dia histórico para o clube, para o mundo do futebol. É fantástico para nós. Todos conhecem o Leo, foi o único jogador que venceu seis Bolas de Ouro. Leo torna o futebol mágico, belo. É im vencedor. Será muito entusiasmante para os nossos adeptos e de todo o mundo. Foi fantástico o que fizemos ao trazer o Leo. No dia em que começámos aqui, no clube, há dez anos, houve gente que disse 'O que vão fazer?'. Tínhamos grandes ambições, um projeto desportivo, e estamos muito orgulhosos onde chegámos. Não houve segredos no acordo com o Leo, o melhor jogador do mundo. Houve um entendimento entre ambas as partes para que isto acontecesse.

Leo, gostaria de te agradecer, à tua mulher, pai e equipa pelo fantástico trabalho que fizeram. Também não esqueço a minha equipa, ao diretor desportivo, o Leonardo. Muita gente não sabe, mas posso dizê-lo agora, estou muito orgulhoso de ti. Estás a fazer um trabalho fantástico pelo clube e pelos adeptos. Jean-Claude, muito obrigado, também. Também gostaria de agradecer ao nosso parceiro comercial. Estou muito agradecido por terem acreditado no nosso projeto desde o primeiro dia. É um momento fantástico para a história do clube, mas é só o início. O trabalho vai começar agora. Tenho aqui, ao meu lado, alguém que conquistou muitos troféus, e estou certo de que vai trazer mais para o clube juntamente com os companheiros de equipa. Temos alguns dos melhores jogadores do mundo e um grande treinador. Para mim, é o melhor do mundo. Leo, dou-te as boas-vindas à família do PSG. Vejo que os teus filhos estão muito felizes em Paris, já me disseram que é uma das cidades favoritas.

10h06: A espera chegou ao fim. Lionel Messi e Nasser Al-Khelaifi abandonaram o gabinete presidencial e já se deslocam para a sala de imprensa do Parque dos Príncipes.

10h02: A expetativa é grande no Parque dos Príncipes. Milhares de adeptos já se juntaram nas imediações do estádio do Paris Saint-Germain para dar as boas-vindas a Lionel Messi. A apresentação começa dentro de instantes.

Antevisão

O Paris Saint-Germain colocou, esta terça-feira, ponto final no 'suspense', ao anunciar Lionel Messi como o mais mediático reforço para a nova temporada.

O internacional argentino irá falar, pela primeira vez, como jogador dos vice-campeões franceses em título esta quarta-feira, numa conferência de imprensa que está agendada para as 10h00 (hora de Portugal Continental).

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe a cerimónia, que se realizará no Parque dos Príncipes.

Comentários