A Polícia de Segurança Pública (PSP) desenvolveu uma operação de grande envergadura no combate ao tráfico de armas em três distritos de Portugal continental: Lisboa, Setúbal e Faro. Esta terminou com seis detenções, avança a RTP3.
Em comunicado enviado às redações, a PSP explicou que a ação ocorreu "no âmbito das competências de controlo de armas e explosivos e de investigação criminal" e teve início às 5 horas desta madrugada.
A operação, designada 'Scorpion', pretendia o "cumprimento de mais de cinco dezenas de mandados de detenção, mandados de busca (domiciliária e não domiciliária)".
Estiveram envolvidos cerca de 200 polícias.
A investigação a cargo do Departamento de Armas e Explosivos da Direção Nacional da PSP, contou com a participação de efetivos policiais desse Departamento, do Departamento de Investigação Criminal da PSP, do Comando Metropolitano de Lisboa, dos Comandos Distritais de Faro e Setúbal, da Unidade Especial de Policia através do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Corpo de Intervenção (CI) e da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana.