Tailândia? Turistas sem quarentena; Tonga regista 1.º caso
01/11/2021 10:16 em Notícias

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais uma morte e 763 novos casos relacionados com a Covid-19. No total, desde o início da pandemia, o nosso país já somou 18.157 óbitos e 1.090.651. Já no que aos internados diz respeito, estavam, este domingo, 335 pessoas em enfermaria (mais 17), sendo que, destas, 59 se encontram em Unidades de Cuidados Intensivos (menos 5). 

O Ministério da Administração Interna prolongou,  também ontem e até final de novembro, a exigência de reciprocidade no reconhecimento dos certificados de vacinação e recuperação para a entrada de cidadãos de países terceiros por via aérea em Portugal.

Pode consultar nestes mapas interativos a evolução da pandemia de coronavírus em Portugal e no Mundo

Acompanhe aqui  os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19:

07h30 - Alemanha com mais 23 mortes e 9.658 casos nas últimas horas

A Alemanha assinalou, nas últimas 24 horas, mais 23 mortes e 9.658 novos casos relacionados com a Covid-19. Os dados foram revelados esta segunda-feira pelas autoridades de Saúde. Desde o início da pandemia, o país já somou 95.752 óbitos e 4.607.208 infeções. 

07h22 - Tonga ordena primeiro confinamento desde o início da pandemia

Os mais de 106 mil habitantes de Tonga, uma pequena nação insular do Pacífico, começarão um confinamento de uma semana a partir da meia-noite de hoje, o primeiro imposto desde o início da pandemia. O encerramento durará até à próxima segunda-feira, disse o Ministério da Saúde. A medida foi ordenada depois de ter sido confirmado na sexta-feira que uma pessoa vacinada que chegou a Tonga há mais de uma semana proveniente da Nova Zelândia num voo de repatriamento com 215 passageiros deu positivo para covid-19 enquanto estava em quarentena numa instalação de quarentena. Esta é a primeira infeção nesta pequena nação insular polinésia, que até agora era um dos poucos lugares no mundo livre do coronavírus.

07h18 - Parque da Disneyland de Xangai confinado após visitante testar positivo

O parque de diversões Disneyland, na cidade de Xangai, leste da China, foi temporariamente confinado, após ter sido apurado que um caso de covid-19 visitou o local. Em comunicado, publicado na noite de domingo, a Disneyland anunciou que vai encerrar hoje e terça-feira para "cumprir os requisitos de prevenção e controlo da pandemia".

07h12 - China deteta 92 casos nas últimas 24 horas

A China detetou 92 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, 59 por contágio local e os restantes oriundos do estrangeiro, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país. Os casos locais foram detetados nas regiões autónomas da Mongólia Interior (seis) e Ningxia (três) e nas províncias de Heilongjiang (27), Gansu (dez), Hebei (nove), Zhejiang (um), Jiangxi (um), Shandong (um) e Qinghai (um).

07h09 - Tailândia acolhe primeiros turistas sem quarentena

Dezenas de milhares de viajantes são hoje esperados em Banguecoque e na ilha Phuket, um renascimento esperançoso para a indústria turística da Tailândia após um ano e meio de bloqueio. A pandemia atingiu duramente a economia dependente do turismo do país, que no ano passado registou os seus piores resultados desde a crise financeira asiática de 1997.

 

07h04 - Sydney e Melbourne sem quarentena de chegada para australianos vacinados

Os australianos e residentes permanentes que estejam completamente vacinados contra Covid-19 podem regressar ao país a partir de hoje sem quarentena, embora tenham de aterrar nas cidades de Sydney e Melbourne. A reabertura parcial das fronteiras, que o país fechou em março de 2020 e que proibiu os seus próprios cidadãos de deixar o território nacional, é referente às duas cidades mais populosas da Austrália, que representam cerca de 40% da população total, depois de atingirem a marca de 80% de vacinação total da população alvo.

COMENTÁRIOS