MENU
Pandemia agrava antissemitismo; Alemanha regista novo máximo
Notícias
Publicado em 09/11/2021

Portugal notificou 568 contágios e mais seis mortes no último dia, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). 

pandemia de Covid-19 "ressuscitou" a retórica antissemita e deu origem a "novos mitos e teorias conspirativas, culpando os judeus" pela atual crise sanitária, segundo um relatório da União Europeia.

A situação na Alemanha está a piorar e a incidência acumulada registou um novo recorde pelo segundo dia seguido.

Pode consultar nestes mapas interativos a evolução da pandemia de coronavírus em Portugal e no mundo

Acompanhe aqui os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19.

10h18 - Se tem mais de 80 anos e ainda não foi vacinado contra a gripe e contra a #COVID-19, pode fazê-lo no local e data que pretender. Como? Siga as indicações da DGS:

 

10h01 - Trabalho feito durante pandemia (e não só) valem condecoração às Forças Armadas de Cabo Verde

O Presidente de Cabo Verde cessante, Jorge Carlos Fonseca, condecorou as Forças Armadas do país com a medalha de mérito, uma das suas últimas decisões oficiais antes da tomada de posse. 

Este enalteceu a "profunda ligação entre as Forças Armadas e a população tem sido estabelecida, enquanto expressão concreta, em situações particularmente complexas", como as decorrentes das erupções vulcânicas torrenciais, dengue, pandemia de covid-19 ou evacuações de doentes, entre outras.

09h50 - Consultora cria videojogo para oferecer donativos à União Zoófila
 
A consultora Bee Engineering desenvolveu um videojogo solidário, que visa envolver empresas e colaboradores em fins solidários, tendo conseguido vários donativos que foram entregues à União Zoófil

"O jogo foi desenvolvido em regime de academia sob a coordenação da Nectar Interactive, unidade de soluções digitais baseadas em videojogos, da Bee Engineering, a pensar em empresas que sentem a necessidade de envolver os seus profissionais após uma fase de prolongado afastamento físico" devido à covid-19, refere a empresa

09h49 - Caso positivo de Covid-19 cancela treino da seleção da Alemanha
 
A seleção da Alemanha detetou, esta terça-feira, um caso positivo de Covid-19 por entre os jogadores convocados por Hansi Flick. A Federação alemã não revelou o nome do jogador, mas o BILD garante que se trata de Niklas Sule, defesa do Bayern Munique. 

09h13 - A Ucrânia bateu um novo recorde de mortes.

O país registou, nas últimas 24 horas, 833 vítimas mortais da doença. A Ucrânia é o segundo país com mais mortes diárias, sendo apenas ultrapassado pela Rússia.

Segundo o relatório do Ministério da Saúde deste país, há ainda a declarar mais 18.988 infetados em 24 horas, entre eles 1.183 são menores e 426 trabalhadores da área da saúde. 

 

9h07 - Rússia reporta 1.211 óbitos em 24 horas, um novo recorde

Há três semanas consecutivas a registar mais de mil óbitos diários, a Rússia notificou 1.211 mortes no espaço de 24 horas, um novo máximo. A Rússia acumula agora 249.215 vítimas mortais provocadas pela Covid-19. 

De acordo com os dados revelados esta terça-feira pelo centro de crise anticoronavírus russo, foram detetados 39.160 novas infeções. O total de casos confirmados é de 8.873.655. 

8h37 - Vacinas deverão ser obrigatórias para profissionais de saúde em Inglaterra

Os profissionais da linha da frente contra a Covid-19 no sistema nacional de saúde inglês (NHS) serão obrigados a ser vacinados contra a doença.

Até à próxima primavera os profissionais de saúde não vacinados deverão ser inoculados contra a Covid-19, ainda que existam exceções por razões médicas.

7h26 - China deteta 62 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

A China detetou 62 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, 43 por contágio local e os restantes oriundos do estrangeiro, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país.

Desde o início da pandemia da Covid-19, o país registou 97.885 casos da doença e 4.636 mortos.

Comentários