Os dados são conhecidos numa altura em que especialistas da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa admitem que o país pode estar a entrar na 5.ª vaga de Covid-19 e defendem o reforço da vacina em grupos etários onde os novos casos têm aumentado, mesmo que tenham baixo risco de doença grave.
Os mesmos especialistas defendem também que, se o índice de transmissibilidade (Rt) se mantiver acima de 1,1, o número de novos casos pode chegar aos 2.000 diários na primeira quinzena de dezembro.
A administração dos Estados Unidos promove hoje uma reunião ministerial sobre a crise sanitária da Covid-19, que já fez mais de cinco milhões de mortos em todo o mundo, para coordenar entre governos e agências internacionais o combate contra o novo coronavírus e "pandemias futuras".
De acordo com Washington, a reunião, que decorrerá em formato virtual, servirá para reforçar a cooperação internacional em "prevenir, detetar e responder coletivamente às ameaças de doenças infecciosas emergentes".
Pode consultar nestes mapas interativos a evolução da pandemia de coronavírus em Portugal e no mundo.
Acompanhe aqui mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19:
10h08 - A Hungria registou 8.434 novas infecções por Covid-19 esta quarta-feira, a maior contagem diária desde o início de abril, com o número de novos a duplicar em relação à semana passada. A Eslováquia reportou 7.055 novos casos, o número mais alto desde o início da pandemia.
9h45 - Rússia reporta um novo máximo de óbitos pelo segundo dia consecutivo
A Rússia registou pelo segundo dia consecutivo um novo máximo de óbitos devido à Covid-19. Os dados revelados esta quarta-feira pelo centro de crise anticoronavírus indicam que morreram 1.239 pessoas nas últimas 24 horas - no dia anterior tinham sido notificadas 1.211 mortes. A Rússia superou as 250 mil vítimas mortais devido à Covid-19.
9h30 - Também a Noruega, um dos países menos afetados na Europa pela pandemia do novo coronavírus, registou nas últimas 24 horas um recorde de 2.126 novos casos.
Segundo os últimos dados do Instituto de Saúde Pública norueguês, o número de internamentos está agora em 187, 11 a mais que no dia anterior.
8h53 - República Checa regista recorde de novos casos desde março
A República Checa registou o maior número de novos casos de Covid-19 desde março desde ano, com 14.539 testes positivos nas últimas 24 horas. É um aumento significativo face aos 9.253 casos registados ontem.
8h25 - Não-vacinados por opção em Sigapura sem acesso a tratamento gratuito
O governo de Singapura anunciou esta segunda-feira que não vai pagar os tratamentos médicos a doentes com Covid-19 que escolheram não ser vacinados. A decisão é justificada pelo facto de o aumento de casos de infeção por coronavírus e hospitalizações decorrentes da Covid-19 se dever essencialmente a pessoas não-vacinadas.
7h52 - Alemanha regista maior número de casos desde o início da pandemia
A Alemanha reportou, nas últimas 24 horas, 39.676 novos casos de Covid-19 e 236 mortes associadas à doença, segundo os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Robert Koch. É o maior número de casos diários desde o início da pandemia.
7h45 - Pfizer pede a reguladores dos EUA reforços da vacina para todos os adultos
A Pfizer pediu hoje aos reguladores norte-americanos para permitirem reforços da sua vacina Covid-19 para qualquer pessoa com 18 ou mais anos, numa altura de preocupação com o aumento da propagação com viagens e reuniões de férias.
7h30 - Resposta global à pandemia debatida em reunião ministerial nos EUA
Uma reunião ministerial virtual nos Estados Unidos vai discutir hoje a coordenação do combate ao vírus SARS-CoV-2, a distribuição internacional de vacinas e a preparação para "pandemias futuras".