Um jovem, de 20 anos, morreu, esta quarta-feira de madrugada, horas depois de se ter dirigido ao Hospital de Águeda com uma dor no peito e ter recebido alta. De acordo com a notícia inicialmente avançada pela TVI, e confirmada pelo Notícias ao Minuto, o jovem "tinha fortes dores no peito e no braço, onde lhe terá sido dito pelo profissional de saúde que podia ir para casa".
A família indicou à TVI que o médico em causa diagnosticou uma gastroenterite ao jovem e o enviou para casa, onde viria a morrer.
O Notícias ao Minuto contactou o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga que confirmou a notícia e revelou que iria abrir um processo interno de inquérito no hospital.
“O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, EPE, antes de mais, endereça publicamente os pêsames à família do jovem Pedro Carvalho", começa por frisar na nota enviada ao Notícias ao Minuto.
Nesta, acrescenta-se ainda que "a Direção Clínica do CHBV vai, de imediato, e como sempre o faz, abrir um processo interno de inquérito no sentido de apurar todos os factos para o esclarecimento desta situação que muito lamenta."