De acordo com o comunicado da General Motors, os investimentos "são estratégicos para o desenvolvimento e a produção de veículos inéditos, além da ampliação da oferta de equipamentos". Uma boa parte do montante é destinada a esses modelos novos.
Conforme Autoesporte apurou anteriormente, a nova Spin será um crossover ao estilo SUV na próxima geração. O visual seguirá mais ou menos como é o Orlando, o carro usado para ilustrar essa matéria. A identidade visual será apenas um pouco mais robusta.
Ainda há outros projetos já comentados por executivos. O principal dele é a inédita picape média-pequena, um modelo destinado a concorrer com a Fiat Toro. Será um modelo bem diferente da veterana Montana, uma vez que a picapinha resiste no mercado como um carro voltado ao trabalho. Claro que o lançamento não vai tirar a S10 do mercado. Fabricado em São José dos Campos, o utilitário terá uma nova geração até 2023.
Falando em anos, os lançamentos são previstos para ocorrer entre 2022 e 2024. No futuro, dois novos SUVs podem surgir: um posicionado pouco abaixo do Tracker e outro acima dele, com uma proposta mais refinada e pronto para concorrer com novos projetos médios da Ford e Volkswagen. Segundo fonte, há espaço para um utilitário nessa faixa, porém com preço menor do que o importado Equinox.
Por Julio Cabral