"Pandemia continua, ainda, a ir mais depressa que a vacinação"
06/01/2021 21:21 em Notícias


     Portugal 
ultrapassou esta quarta-feira, e pela primeira vez, os 10 mil novos casos de infeção pelo novo coronavírus, num dia que fica também marcado pelo elevado número de mortos: 91.

A ministra da Saúde alertou esta quarta-feira que Portugal enfrenta uma nova "fase de imensa pressão" no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e que os próximos dias vão ser "muito duros", devido ao crescimento de casos de Covid-19.

Frisando a necessidade de "garantir resposta a uma procura que se prevê crescente nos próximos dias", Marta Temido pediu aos hospitais Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo para suspenderem toda a atividade não urgente, de acordo com o Expresso. Uma medida que tem efeitos imediatos.

Consulte os mapas da evolução da pandemia do novo coronavírus em Portugal e no Mundo.

António Costa marcou presença, esta quarta-feira, no debate que decorreu na Assembleia da República e que antecedeu a aprovação do novo Estado de Emergência, entretanto decretado pelo Presidente Marcelo.

"A nova variante da nova variante do SARS-CoV-2 está a espalhar-se rápido", alerta o Serviço Nacional de Saúde britânico, pedindo a todos os cidadãos que cumpram a sua parte para travar a propagação do vírus. Recorde-se que o Reino Unido bateu, esta quarta-feira, valores máximos quer de contágios quer de óbitos, ao somar mais de mil mortes relacionadas com a Covid-19 e mais de 62 mil novas infeções.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses alertou hoje que o Hospital dos Covões, em Coimbra, está "em rutura" e considerou que o aumento de camas para doentes com covid-19 tem de ser acompanhado por um reforço de profissionais.

AO MINUTO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!