Do ponto de vista das especificações de hardware, a maior novidade é a inclusão de processadores de 11ª geração da Intel, com direito à placa de vídeo Intel Xe Graphics, a depender da versão. Além disso, haverá versões com 8 ou 16 GB de RAM do tipo DDR4X, padrão que promete superar a performance dos DDR4, mais comum em notebooks premium.A tela de aspecto 16:10 garante maior proporção de espaço mais vertical, sendo interessante para trabalhos de produtividade. No caso dos Gram, o display vem emoldurado por uma borda reduzida com as mesmas dimensões nas quatro laterais, contribuindo para o design limpo do notebook e para 90% de área útil aproveitada pela tela.
Já a resolução vai variar conforme o tamanho do computador. Nos modelos maiores, com 16" e 17 polegadas, o consumidor encontrará tela de 2560 x 1600 pixels, enquanto as opções de 14” terão tela de 1920 x 1200. A sensibilidade ao toque faz parte das funções nos modelos 2 em 1, que serão oferecidos com caneta stylus integrada.
A LG não detalhou os modelos de processador que irá usar e tampouco as opções de armazenamento, mas adiantou que todos os Gram terão dois slots M.2 compatíveis com SSDs NVMe.