MENU
Portugal passa as 9 mil mortes; Risco extremo quase triplicou
Notícias
Publicado em 18/01/2021

Poderão estar a caminho medidas (ainda) mais apertadas. O Governo reúne-se hoje em Conselho de Ministros extraordinário para aprovar medidas adicionais de combate à Covid-19, face ao agravamento dos efeitos da pandemia em Portugal. Recorde-se que, no passado dia 13, o Executivo decretou novas medidas, entre as quais o dever de recolhimento domiciliário, que entraram em vigor às 00h00 da passada sexta-feira passada.

No domingo, o Presidente da República alertou que a situação "é muito crítica" e considerou que o confinamento não está a ser levado a sério. Marcelo Rebelo de Sousa admitiu um agravamento de medidas e disse que apoiará, se for essa a decisão do Governo. O Estado de Emergência vai estender-se até ao fim deste seu mandato presidencial.

Também a ministra da Saúde, Marta Temido, se mostrou preocupada com o comportamento dos portugueses e alertou que todo o sistema de saúde está "muito próximo do limite".

O boletim epidemiológico divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), deu conta de 167 óbitos e 6.702 novos casos de Covid-19. Com esta atualização, o país contabiliza desde o início da pandemia 556.503 casos confirmados e 9.028 vítimas mortais.

Pode consultar nestes mapas interativos a evolução da pandemia de coronavírus em Portugal e no Mundo.

 

                                                                                                                                                                 Fonte: Notícias ao minuto

Comentários