MENU
Em Lisboa rendas descem 16,8% para níveis de 2017
Notícias
Publicado em 23/01/2021

 

As rendas habitacionais contratadas em Lisboa voltaram a registar uma "contração acentuada" no 4.º trimestre de 2020, com quebras de 4,8% em termos trimestrais e 16,8% em termos homólogos, segundo dados da Confidencial Imobiliário.

"Quer num quer noutro horizonte temporal, o último trimestre de 2020 foi também o quarto trimestre consecutivo em que as rendas na capital registaram um comportamento recessivo, uma travagem que fez o nível das rendas praticadas neste mercado regressar a patamares de meados de 2017", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os dados resultam do Índice de Rendas Residenciais (IRR), o qual é apurado pela Confidencial Imobiliário e acompanha o comportamento do mercado de arrendamento, tendo por base as rendas dos novos contratos realizados. 

"Desde o final de 2018 que as rendas em Lisboa evidenciam uma tendência de desaceleração, com a evolução trimestral a entrar em terreno negativo pela primeira vez no 3º trimestre de 2019. Em termos homólogos, a primeira descida verificou-se no 1º trimestre de 2020. pandemiaintensificou as descidas", refere.

Comentários