Ministra da Agricultura testou positivo ao novo coronavírus
23/01/2021 03:29 em Notícias

ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, testou positivo ao novo coronavírus, "no âmbito da preparação de uma viagem a Bruxelas, para presidir ao Conselho de Agricultura e Pescas", indicou a tutela em comunicado enviado às redações, esta sexta-feira.

A governante "está em confinamento domiciliário, não tendo até ao momento apresentado quaisquer sintomas e, por isso, manterá a sua agenda, trabalhando à distância", termina a nota.

Maria do Céu Antunes é, assim, o sexto membro do Executivo de António Costa a testar positivo ao vírus SARS-CoV-2 (e, neste momento, o quarto caso ativo). Ainda se encontram em isolamento os ministros de Estado da Economia e da Transição Digital, Siza Vieira, de Estado e das Finanças, João Leão, e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho.

Antes deles, em novembro do ano passado, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do ministro de Estado do Planeamento, Nelson de Souza, tinham testado positivo.

O ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, testou positivo na terça-feira, depois de ter estado em contacto com o ministro da Finanças, João Leão, que em 16 de janeiro tinha testado positivo.

Em 14 de janeiro, o Governo confirmou que a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, tinha testado positivo, estando em isolamento profilático desde segunda-feira.

Os ministros do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do Mar, Ricardo Serrão Santos, também entraram em isolamento profilático na segunda-feira, por determinação das autoridades de saúde, tendo, entretanto, recebido testes negativos.

 

COMENTÁRIOS