O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido ao início da tarde desta quinta-feira, que Jorge Jesus "apresenta uma melhoria clínica significativa face ao quadro de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2, detetado no dia 28 de janeiro".
O treinador encontra-se, neste momento, "em repouso, em casa, sob acompanhamento por parte do departamento médico do Benfica e do corpo clínico do Hospital da Luz, não apresentando o seu estado de saúde qualquer critério de gravidade".
Jorge Jesus ainda não irá, no entanto, sentar-se no banco dos encarnados no encontro desta sexta-feira, com o Vitória SC, pelo que caberá, uma vez mais, a João de Deus comandar a equipa no duelo da 17.ª jornada da I Liga.
Ainda assim, o clube da Luz acredita que o técnico "deverá regressar às suas rotinas habituais de trabalho na próxima semana", abrindo-se a hipótese de já orientar a equipa contra Famalicão (I Liga) ou Estoril (Taça de Portugal).
O comunicado do Benfica:
O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta uma melhoria clínica significativa face ao quadro de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2, detetado no dia 28 de janeiro.
Jorge Jesus encontra-se em repouso, em casa, sob acompanhamento por parte do departamento médico do Benfica e do corpo clínico do Hospital da Luz, não apresentando o seu estado de saúde qualquer critério de gravidade.
Jorge Jesus não marcará presença amanhã no Estádio da Luz para o jogo diante do Vitória SC, mas deverá regressar às suas rotinas habituais de trabalho na próxima semana.