A polícia de Boulder, no estado norte-americano do Colorado, respondeu a um tiroteio num supermercado da cadeia King Soopers, esta segunda-feira, avança a Associated Press. As autoridades revelaram numa conferência de imprensa que o tiroteio causou múltiplas vítimas mortais, mas escusaram-se a precisar quantas, argumentando que a investigação está numa "fase inicial".
O chefe da polícia de Boulder, Kerry Yamaguchi, apenas informou que uma das vitimas mortais deste tiroteio é um polícia.
A polícia deteve um suspeito, que foi ferido e foi transportado para o hospital.
A polícia de Boulder mantém um dispositivo significativo em redor do supermercado, mas acrescentou que já não há "uma ameaça para o público".
O FBI indicou que está a ajudar na investigação a pedido da polícia de Boulder.
O governador do Colorado, Jared Polis, já reagiu ao tiroteio através de um comunicado.
"O meu coração sofre enquanto assistimos a este evento indescritível a desenrolar-se na nossa comunidade de Boulder. Estamos a disponibilizar todos os recursos de segurança disponíveis para ajudar o departamento da polícia de Boulder County enquanto trabalham para garantir a segurança no supermercado. Estou incrivelmente agradecido aos homens e mulheres corajosos que responderam a esta situação para ajudar as vítimas desta tragédia sem sentido", declarou Polis.
O presidente norte-americano, Joe Biden, já foi informado deste tiroteio e da situação em Boulder, confirmou a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.