Brasil bate novo recorde. 'Task force' mantém AstraZeneca
07/04/2021 06:03 em Notícias

Portugal somou, nas últimas 24 horas, mais 874 novos casos e duas mortes relacionados com a Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da DGS divulgado esta terça-feira. Os dados apresentados hoje refletem o atraso de integração de 599 notificações laboratoriais positivas que reportam ao fim de semana. No total, e desde o início da pandemia no país, há 824.368 infetados e 16.887 óbitos reportados.

Foi ontem iniciada a segunda fase do plano de desconfinamento. A abertura de esplanadas, ginásios e o regresso à escola dos alunos do 2.º e 3.º ciclos coincidiram com o dia em que se atingiu um índice de transmissibilidade (Rt) de 1 no continente. Neste momento, 26 concelhos estão acima do limiar de risco de incidência da Covid-19, podendo não avançar no desconfinamento caso a situação se mantenha na próxima avaliação do Governo.

Consulte os mapas da evolução da pandemia do novo coronavírus em Portugal e no resto do mundo.

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19:

00h00 - Chegou ao fim este registo, mas o acompanhamento será retomado na manhã de quarta-feira. Já sabe, acompanhe as comunicações das autoridades competentes e, caso tenha sintomas, contacte:

SNS24 de Portugal Continental: 808 24 24 24

SNS24 da Madeira: 800 24 24 20

SNS24 dos Açores: 808 24 60 24

23h53 - AstraZeneca? Pode haver "ajustes para diminuir risco e manter benefício". Após ter sido noticiado, esta terça-feira, que poderá ter sido confirmada a relação entre vacina da AstraZeneca e trombose, Miguel Prudêncio, investigador principal do Instituto de Medicina Molecular, recordou que, neste momento, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) está a realizar uma análise sobre a relação risco-benefício da vacina em causa. "Se for necessário fazer ajustes para diminuir o risco e manter o benefício, então, podemos estar seguros de que é isso que vai acontecer", defendeu o especialista, esta noite, em entrevista à RTP3. 

23h49 - Hungria anuncia levantamento de restrições após progressos na vacinação. A Hungria, um dos países europeus mais afetados pela pandemia de covid-19 nas últimas semanas, anunciou hoje que vai começar a levantar, na quarta-feira, algumas restrições em função dos progressos obtidos na vacinação. Cerca de 2,5 milhões de pessoas, o que corresponde a quase 25% dos 10,7 milhões de habitantes do país, já receberam pelo menos uma dose de uma das vacinas, destacou o primeiro-ministro Viktor Orbán num vídeo publicado no Facebook.

COMENTÁRIOS