Novos horários, público nos estádios e bares encerrados. As novas regras
03/06/2021 00:22 em Notícias

Foram esta quarta-feira divulgadas as regras que vão vigorar em Portugal durante o verão, no âmbito da pandemia da Covid-19. No final de mais uma reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro anunciou as novas regras, assim como o que se vai manter. O público poderá voltar aos estádios a partir de dia 14 e cafés e restaurantes poderão fechar à 1h, mas os eventos familiares continuam com lotação limitada e o bares e discotecas vão manter-se fechados.

Mas vamos por partes. António Costa anunciou que "estamos em condições de prosseguir o processo de desconfinamento" e que o "faremos agora em duas fases", uma a partir de 14 de junho e outra no dia 28 do mesmo mês.

Já situação de Calamidade, que terminará no próximo dia 13, vai prosseguir, frisou o chefe do Governo, fazendo um apelo, sobretudo aos mais jovens para que "se empenhem em poder ser testados, mesmo quando não têm sintomas".

 

 

Outra novidade é a manutenção da matriz de risco, mas, agora, com uma "distinção de concelhos de baixa densidade e os restantes concelhos do território continental". Assim sendo, só serão aplicadas as restrições quando, nas zonas de menor densidade, se exceda mais do dobro da incidência considerada de risco (120 casos por 100 mil habitantes), ou seja, quando se excederem os 240 casos por cada 100 mil habitantes.

COMENTÁRIOS