Obrigado, meu capitão! Portugal nos 'oitavos' à boleia de CR109
24/06/2021 15:52 em Notícias

Sofremos a bom sofrer, mas fomos nação valente e mais uma vez levantámos o esplendor de Portugal. O campeão europeu empatou, 2-2, diante do campeão do Mundo e garantiu um lugar nos oitavos de final do Euro’2020.

elhor qualidade na procura do passe longo para os movimentos de Mbappé. Com o passar dos minutos, Portugal foi assumindo as rédeas do meio campo e sempre com Renato Sanches a ser o principal desestabilizador, e Moutinho o rematador de serviço.

Os primeiros 45 minutos que acabaram por ser desbloqueados com duas grandes penalidades. A primeira por falta de Lloris sobre Danilo, com Ronaldo a responder da marca dos 11 metros. Já nos descontos foi a vez de Benzema chegar a igualdade, após Mateu Lahoz considerar que houve falta de Nélson Semedo sobre Mbappé.

A segunda parte abriu com um balde de água gelada para Portugal, com um golo de Benzema e, nesta altura, a seleção nacional estava fora do Euro’2020, com a conjunção deste desaire com o triunfo magiar diante da Alemanha. 

Mas qualquer português já saberia que os calmantes seriam precisos. E qual é o melhor calmante a que nós podíamos recorrer? A Ronaldo, que de grande penalidade voltou a empatar o encontro, desta feita a castigar uma mão de Koundé. Porém, não basta ter CR7, mas também Rui Patrício que, no mesmo minuto, nega o golo, de forma monstruosa, a Pogba e, posteriormente, a Griezmann.

Como sempre, sofremos até ao fim, mas no final de tudo valeu a pena. Venha de lá a Bélgica! 

COMENTÁRIOS