Jorge Jesus assume: "O primeiro lugar está a ficar cada vez mais longe"
15/02/2021 07:36 em Esporte

Jorge Jesus garantiu, este domingo, que, apesar do empate concedido na visita ao Moreirense, o Benfica não irá atirar a toalha ao chão. O treinador gostou daquilo que viu ao longo dos 90 minutos, com exceção de alguns erros defensivos, como aquele que resultou no penálti que Yan Matheus concretizou.

Análise: Tivemos muitas chanches para marcar e só fizemos um. Saímos daqui frustrados porque, quando não consegues ganhar e não fazes nada, tens que aceitar o que é o jogo. Não foi o caso hoje. O Benfica voltou a mostrar que está a subir, fez um bom jogo, criou várias oportunidades. Sofreu um golo numa grande penalidade, numa situação fácil de controlar. Estamos a sofrer golos em situações individuais muito fáceis de controlar, e isso tem influência. Nada justificava para que o adversário nos colocasse dificuldades. Fomos nós que as criámos com uma grande penalidade. Na segunda parte tentámos. O guarda-redes fez grandes defesas. Não conseguimos fazer o segundo golo, mas a equipa teve sempre qualidade de jogo. Saímos daqui com a sensação de termos perdido dois pontos. Era importante continuar na senda das vitórias porque a equipa fez um jogo interessante. A equipa poderia e deveria ter feito mais um golo, mas pôs-se a jeito numa situação fácil de controlar e que teve o desfecho que teve.

Jogadores em dificuldades no final: Ofensivamente, senti que tinhas dois pontas de lança e não poderia tirar nenhum, porque estavam a fazer um jogo agradável. Fui à procura de dois jogadores mais frescos, como o Pedro e Luca, que teve duas grandes jogadas para golo. Procurámos jogadores de corredor mais frescos. Se tivesse, teria colocado dois laterais mais frescos para ganhar os corredores. Senti que não podia arriscar mais. Tirei o médio defensivo e joguei com dois médios ofensivos. Saí do banco com a convicção de que fiz tudo para que a equipa ficasse mais ofensiva, mas, mesmo assim, não conseguiu fazer o segundo jogo e ganhar o jogo, que era o grande objetivo. Saímos daqui pesados. Fizemos tudo, tivemos momentos de qualidade para finalizar, mas não foi por aí. Se não consegues fazer o segundo golo, não podes sofrer golos destes. A nossa equipa não consegue, muitas vezes, segurar o 1-0.

Sporting pode ficar a 13 pontos de distância: O caminho não é desistir. A equipa tem vindo a dar sinais de melhoria de jogo. Hoje, apesar de não ter ganho, a equipa demonstrou que tem mais intensidade e velocidade. Temos que olhar jogo a jogo. O primeiro lugar está a ficar cada vez mais longe, mas, no futebol, tudo muda em poucas semanas. Precisávamos de saber defender individualmente algumas situações que nos têm penalizado. Fizemos tudo para dar a volta ao marcador.

COMENTÁRIOS